Share

A Dança e a Filosofia – Companhia Paulo Ribeiro

A Dança e a Filosofia

 

A Dança como expressão dos sentimentos e emoções individuais há muito que se cruza com o pensamento filosófico, podendo ser vista até como um exercício ativo do pensamento. Através da abordagem ao corpo dançante como um corpo que pensa e, nessa medida, encerra em si, as grandes questões filosóficas, nesta oficina, Leonor Barata (com formação em Dança e extenso trabalho na área da pedagogia artística) procura desenvolver os pontos de contacto entre a Dança e Filosofia, apostando na primeira para facilitar a compreensão da segunda e desenvolvendo esta como motor da primeira.

Assim, o espaço da Dança será o espaço do laboratório que permitirá refletir e discutir sobre o nosso processo de decisão, o nosso percurso, os nossos desejos a nossa posição no mundo e face ao outro.

A Dança e a Filosofia é um dos três módulos do projeto A Dança e o Ensino Criativo (2019-2021), o mais recente projeto da Companhia Paulo Ribeiro dirigido ao público em idade/contexto escolar, que propõe o cruzamento da Dança com algumas disciplinas curriculares, promovendo a aproximação de duas culturas, a científica e a artística e articulando os campos teórico e prático através de práticas de questionamento entre pensamento educativo e mundo artístico.

NOTÍCIAS

Veja aqui todas as noticias APF mais recentes.

VER NOTÍCIAS

EVENTOS

Com carácter científico e didático, dirigidos a especialistas ou ao grande público, os eventos da Apf incluem seminários, palestras, ciclos temáticos, ações de formação creditada e cafés com filosofia.

CONHEÇA OS EVENTOS

RECURSOS

A Apf criou uma área de recursos para professores, estudantes e outros interessados na Filosofia.

VER RECURSOS

Related Posts

Comments are closed.