Share

Conversas sobre educação

Promovida pela Direção da Cultura da Santa Casa de Lisboa (SCML) e com a colaboração da Apf, ocorreu, no passado dia 14 de Outubro, pelas 15h, na Sala de Extrações da Lotaria da SCML, em Lisboa, a primeira sessão de um ciclo de conversas sobre educação. Tratou-se de uma reflexão pública e coletiva sobre os modelos educativos das crianças de Jardim de Infância e do 1.º Ciclo do Ensino Básico. Onde se educa? Como se educa? Por que se educa? foram algumas das questões abordadas.

O painel de oradores convidados contou com Eduardo Sá, professor e médico; António Quaresma, doutor em Educação ligado à Rede Educação Século XXI; Maria João Craveiro Lopes, professora e fundadora do Movimento Português de Interveção Artística e Educação pela Arte; e Susana Gomes da Silva, coordenadora do sector de Educação e Animação Artística do Centro de Arte Moderna. A moderação da conversa coube à jornalista Laurinda Alves.

O auditório era constituído, na sua maioria, por educadores, professores, médicos, artistas e pais. Mas também os mais novos foram chamados ao diálogo sobre as mesmas questões.

Em paralelo, na Sala do Brasão do Museu de São Roque, decorreu uma sessão de filosofia com crianças dos 5 aos 12 anos, dinamizada por Cláudia Viana. As conclusões dos mais pequenos foram depois registadas, por palavras e imagens, num painel-puzzle e foram apresentadas aos graúdos, encerrando assim o evento.

NOTÍCIAS

Veja aqui todas as noticias APF mais recentes.

VER NOTÍCIAS

EVENTOS

Com carácter científico e didático, dirigidos a especialistas ou ao grande público, os eventos da Apf incluem seminários, palestras, ciclos temáticos, ações de formação creditada e cafés com filosofia.

CONHEÇA OS EVENTOS

RECURSOS

A Apf criou uma área de recursos para professores, estudantes e outros interessados na Filosofia.

VER RECURSOS

Related Posts

Comments are closed.