Share

Concurso “Ensaio Filosófico no Ensino Secundário” 5.ª edição

No Dia Mundial da Filosofia 2018, a Apf – Associação de Professores de Filosofia, em colaboração com a Rede de Bibliotecas Escolares, lançou a 5.ª edição do concurso “Ensaio Filosófico no Ensino Secundário”.

Ainda que sem essa designação, a elaboração de um ensaio filosófico está, desde sempre, inscrita no programa de Filosofia. Exigindo competências com complexidade cognitiva, os alunos são desafiados a discutir um problema filosófico, no que seve ser um constante corolário da aula de Filosofia.

O concurso Ensaio filosófico no ensino secundário dirige-se a todos os alunos do ensino secundário público e privado português.

Não fora definidos temas, pelo que foram admitidos a concurso (um por Agrupamento/Escola) todos os Ensaios onde sejam discutidos problemas de uma perspetiva filosófica e nos quais sejam mobilizados conhecimentos filosóficos.

Após análise dos ensaios submetidos a concurso (5.ª edição), a deliberação do júri foi a de não atribuir o prémio por  os ensaios apresentados não reunirem as condições estabelecidas no regulamento do concurso.

NOTÍCIAS

Veja aqui todas as noticias APF mais recentes.

VER NOTÍCIAS

EVENTOS

Com carácter científico e didático, dirigidos a especialistas ou ao grande público, os eventos da Apf incluem seminários, palestras, ciclos temáticos, ações de formação creditada e cafés com filosofia.

CONHEÇA OS EVENTOS

RECURSOS

A Apf criou uma área de recursos para professores, estudantes e outros interessados na Filosofia.

VER RECURSOS

Related Posts

Comments are closed.