Recursos Multimédia

RECURSOS MULTIMÉDIA

Os recusos multimédia consistem em páginas de programas e popcasts ligados às temáticas da filosofia, promovendo o trabalho e pensamento filosófico.

Página que congrega os programas do Philosophy Talk. Cada semana são convidados filósofos, e público em geral, a discutir sobre assuntos diversos. O programa é produzido com o apoio da Standford University.

Página dinamizada por Nigel Warburton e David Edmondes e através da qual é possível aceder a podcast sobre filosofia.

Suportado pela Open University, Ethic Bites disponibiliza podcast nos quais são abordados numerosos dilemas éticos.

De Janeiro a Março de 2017, em parceria com a Sociedade Portuguesa de Filosofia, a Antena 2 emitiu um conjunto de 12 programas com especialistas de diversas áreas da Filosofia para um diálogo a propósito de uma determinada questão concreta que nos faz pensar sobre o conhecimento do mundo e das ideias.

12 programas televisivos, de 12 minutos cada, sobre assuntos centrais da ética e sua relação com o mundo quotidiano. Em cada episódio são convidados vários filósofos para analisar o assunto em questão.

Conjunto de pequenos vídeos, com uma duração média de 10 minutos, sobre problemas filosóficos diversos.

Canal de difusão do Departamento de Filosofia de Harvard e que contém aulas, intrevistas e discussões que se dirigem a todo o tipo de público, apesar de terem como ponto de partida a discussão de problemas filosóficos.

Conjunto de 10 vídeos das aulas de Sandel em Harvard e onde se abordam diferentes tópicos de Filosofia Política e de Ética.

General Philosophy é um conjunto de aulas dadas por Peter Millican, da Universidade de Oxford, constituindo um curso introdutório a diversos autores e problemas filosóficos.

Conjunto de aulas de Hakob Barseghyan, professor de história da filosofia e da ciência na Universidade de Toronto.Podemos conhecer alguma coisa? Há um método científico universal? Podem as teorias científicas descrever o mundo? Estas e outras questões são abordadas nestas aulas.

No JARDIM DA FILOSOFIA é uma série de curtas entrevistas sobre tópicos filosóficos, com caráter elementar e introdutório. Os entrevistados são principalmente filósofos ou estudiosos das áreas sobre as quais são entrevistados. As entrevistas foram realizadas por Aires Almeida.

NOTÍCIAS

Veja aqui todas as noticias APF mais recentes.

VER NOTÍCIAS

EVENTOS

Com carácter científico e didático, dirigidos a especialistas ou ao grande público, os eventos da Apf incluem seminários, palestras, ciclos temáticos, ações de formação creditada e cafés com filosofia.

CONHEÇA OS EVENTOS

RECURSOS

A Apf criou uma área de recursos para professores, estudantes e outros interessados na Filosofia.

VER RECURSOS