Share

A Lógica no ensino secundário [3.ª edição] | Concluída

A Apf – Associação de Professores de Filosofia e o CFAE Beira Mar promovem o curso de formação creditado A LÓGICA NO ENSINO SECUNDÁRIO – 3.ª EDIÇÃO (ação 52.3.), orientado por Domingos Faria Luís Veríssimo.

 

Com uma destacada componente prática, o curso permitirá ao formando efetuar exercícios e apropriar-se dos conteúdos da lógica proposicional enquanto instrumentos do pensamento crítico que o aluno deverá mobilizar na análise de teorias e argumentos filosóficos.

 

Domingos Faria é investigador no Centro de Filosofia da Universidade de Lisboa e membro do LanCog. Doutorado em Epistemologia e Filosofia da Religião pela Universidade de Lisboa. É autor de manuais escolares do Ensino Secundário das disciplinas de Filosofia e Psicologia, bem como de materiais didáticos. Publicou artigos de Filosofia em revistas internacionais de especialidade e fez comunicações em encontros internacionais de Filosofia. Leciona cursos de formação em Lógica, Epistemologia, Metafísica, e Filosofia da Religião. Pode acompanhar o seu blogue de filosofia no seguinte endereço: http://blog.domingosfaria.net/

 

Luís Veríssimo é doutorando em Filosofia na Faculdade de Letras da Universidade do Porto. Investigador do Centro de Filosofia da Universidade de Lisboa. Publicou artigos de Filosofia em revistas internacionais de especialidade. É autor de manuais escolares do Ensino Secundário das disciplinas de Filosofia e Psicologia, bem como de materiais didáticos. Leciona cursos de formação em Lógica, Ética, Metafísica, e Filosofia da Religião. Formador do Curso de Introdução à Metaética Contemporânea na Faculdade de Letras da Universidade do Porto.

 

Plano de formação: veja aqui

Duração e modalidade: 20 horas em elearning (12 horas síncronas e 08 horas assíncronas de trabalho autónomo do formando)

PlataformasZoom – para sessões síncronas; Moodle para sessões assíncronas

Calendário das sessões síncronas:

11, 18, 30 de abril e 9 de maio de 2018, das 19:00 às 21:30 | 16 de maio de 2018, das 19:00 às 21:00

Preço: 55 euros associados da Apf com quotas em dia; 75 euros não associados

Nota 1: o pagamento far-se-á à Apf após confirmação da entrada na turma; indicações para o pagamento serão enviadas para o mail do formando fornecido no ato de inscrição.

Nota 2: associados da ASSP poderão solicitar à mesma o apoio na inscrição (veja aqui).

Nota 3: o acesso às plataformas será fornecido aos formandos através de correio eletrónico; do ponto de vista do formando, o acesso às plataformas é muito simples e serão enviadas indicações antes do início da formação; os formadores apoiarão os formandos na utilização destas plataformas.

Nota 4: podem ocorrer alterações ao calendário das sessões síncronas, desde que os formadores e todos os formandos estejam de acordo.

Nota 5: formação disponível apenas para professores dos sistema de ensino português.

 

Inscrições

Inscreva-se no CFAE Beira Mar aqui até 2 de abril de 2018. Desistências declaradas até 6 de abril. Depois de 6 de abril de 2018, a desistência implicará o pagamento de metade do valor da inscrição.

Após confirmada a presença na turma (em função do número mínimo de 15 e o número máximo de 25 inscritos), o CFAE enviará por correio eletrónico a ficha do CFAE que deve ser preenchida e validada.

A ficha, validada, deve ser enviada para cfaebeiramar@esjcff.pt. O comprovativo de pagamento deve ser enviado para apfilosofia@sapo.pt.

NOTÍCIAS

Veja aqui todas as noticias APF mais recentes.

VER NOTÍCIAS

EVENTOS

Com carácter científico e didático, dirigidos a especialistas ou ao grande público, os eventos da Apf incluem seminários, palestras, ciclos temáticos, ações de formação creditada e cafés com filosofia.

CONHEÇA OS EVENTOS

RECURSOS

A Apf criou uma área de recursos para professores, estudantes e outros interessados na Filosofia.

VER RECURSOS

Related Posts

Comments are closed.