Share

O problema da definição de arte | maio 2019 | | adiada por falta de inscritos

A Apf – Associação de Professores de Filosofia e o CFAE Beira Mar promovem o curso de formação creditado O PROBLEMA DA DEFINIÇÃO DE ARTE, orientado por Aires Almeida.

 

Com um importante enquadramento teórico que permitirá o aprofundamento científico sobre o problema da definição de arte, o curso tem também uma relevante componente prática da qual resultará a produção de materiais didáticos. O trabalho dos formandos permitirá ainda uma simulação próxima de tipo de metodologia crítica a desenvolver com os alunos.

 

Aires Almeida é professor na Escola Secundária Manuel Teixeira Gomes, em Portimão. Mestre em Filosofia pela Universidade de Lisboa e membro do Centro de Filosofia da mesma universidade. É autor e coautor de vários livros de filosofia, entre os quais “O valor cognitivo da arte”.  É o atual coordenador da coleção “Filosofia Aberta” da Gradiva.

 

Plano de formação: veja aqui

Duração e modalidade: 25 horas em elearning (10 horas síncronas e 15 horas assíncronas de trabalho autónomo do formando)

PlataformasZoom – para sessões síncronas; Moodle para sessões assíncronas.

 

Calendário das sessões (apresentação de novo calendário em breve)

Preço: 75 euros associados da Apf com quotas em dia; 95 euros não associados

Nota 1: o pagamento far-se-á à Apf após confirmação da entrada na turma; indicações para o pagamento serão enviadas para o mail do formando fornecido no ato de inscrição.

Nota 2: associados da ASSP poderão solicitar à mesma o apoio na inscrição (veja aqui).

Nota 3: o acesso às plataformas será fornecido aos formandos através de correio eletrónico; do ponto de vista do formando, o acesso às plataformas é muito simples e serão enviadas indicações antes do início da formação.

Nota 4: por imposição legal, as formações em modalidade de elearning, com um formador, podem ter, no máximo, 15 formandos, o que justifica o valor mais elevado da inscrição.

 

Inscrições

Inscreva-se no CFAE Beira Mar :  novo formulário de inscrição a disponibilizar em breve.

Após confirmada a presença na turma (em função do número mínimo de 13 e o número máximo de 15 inscritos), o CFAE enviará por correio eletrónico a ficha do CFAE que deve ser preenchida e validada nos Serviços Administrativos da Escola dos formandos.

A ficha, validada, deve ser enviada para cfaebeiramar@esjcff.pt

O comprovativo de pagamento deve ser enviado para apfilosofia@sapo.pt

A não confirmação dentro do prazo estabelecido, após chamada pelo CFAE para a turma, implica anulação da inscrição.

A desistência, após confirmação, implica o pagamento de 50% do valor da inscrição. A desistência após o início da formação, dará lugar a um estorno de apenas 1/3 do valor da inscrição.

NOTÍCIAS

Veja aqui todas as noticias APF mais recentes.

VER NOTÍCIAS

EVENTOS

Com carácter científico e didático, dirigidos a especialistas ou ao grande público, os eventos da Apf incluem seminários, palestras, ciclos temáticos, ações de formação creditada e cafés com filosofia.

CONHEÇA OS EVENTOS

RECURSOS

A Apf criou uma área de recursos para professores, estudantes e outros interessados na Filosofia.

VER RECURSOS

Related Posts

Comments are closed.