Share

Filosofia com crianças e jovens – sua aplicação prática e transdisciplinar – set/nov de 2017 (concluída; nova edição se houver interessados)

A Apf – Associação de Professores de Filosofia e o CFAE Beira Mar promovem o curso de formação creditado FILOSOFIA COM CRIANÇAS E JOVENS – SUA APLICAÇÃO PRÁTICA E TRANSDISCIPLINAR, orientado por Maria José Figueiroa-Rego.

 

Com um importante enquadramento teórico, o curso tem uma relevante componente prática da qual resultará a produção de materiais didáticos e o acompanhamento individual da formadora na elaboração dos planos de facilitação. A formação dirige-se a todos os docentes dos vários ciclos e níveis de ensino.

 

 No âmbito de um protocolo entre a Apf e a Rede de Bibliotecas escolares, esta formação pode ser usada pelos professores bibliotecários para efeitos do seu concurso específico. Aos professores bibliotecários que estiverem interessados em inscrever-se, será feito preço de associado, mediante comprovativo da situação profissional a enviar à Apf no momento do pagamento da inscrição.

 

 

Plano de formação: veja aqui

Duração e modalidade: 25 horas em elearning

PlataformasZoom – para sessões síncronas; Moodle para acompanhamento dos trabalhos

Calendário das sessões síncronas:

18 e 19 de setembro, das 18:00 às 21:00

2, 11, 18, 24 e 31 de outubro, das 18:00 às 21:00 | 9, 14 e 21 de novembro, das 18:00 às 21:00

Preço: 105 euros associados da Apf com quotas em dia; 125 euros não associados

Nota 1: cada formando fará efetivamente 25 horas de formação; o calendário de formação está definido para que haja lugar a sessões individuais síncronas dos formandos com a formadora, em datas específicas a determinar após o início da formação.

Nota 2: o pagamento far-se-á à Apf após confirmação da entrada na turma; indicações para o pagamento serão enviadas para o mail do formando fornecido no ato de inscrição.

Nota 3: associados da ASSP poderão solicitar à mesma o apoio na inscrição (veja aqui).

Nota 4: o acesso às plataformas será fornecido aos formandos através de correio eletrónico; do ponto de vista do formando, o acesso às plataformas é muito simples e serão enviadas indicações antes do início da formação.

Nota 5: podem ocorrer alterações ao calendário das sessões síncronas, desde que a formadora e todos os formandos estejam de acordo.

Nota 6: por imposição legal, as formações em modalidade de elearning, com um formador, podem ter no máximo 15 formandos.

 

Inscrições

Inscreva-se no CFAE Beira Mar aqui até 04 de setembro de 2017

Após confirmada a presença na turma (em função do número mínimo de 12 e o número máximo de 15 inscritos), o CFAE enviará por correio eletrónico a ficha do CFAE que deve ser preenchida e validada nos Serviços Administrativos da Escola dos formandos.

A ficha, validada, deve ser enviada para cfaebeiramar@esjcff.pt. O comprovativo de pagamento deve ser enviado para apfilosofia@sapo.pt.

NOTÍCIAS

Veja aqui todas as noticias APF mais recentes.

VER NOTÍCIAS

EVENTOS

Com carácter científico e didático, dirigidos a especialistas ou ao grande público, os eventos da Apf incluem seminários, palestras, ciclos temáticos, ações de formação creditada e cafés com filosofia.

CONHEÇA OS EVENTOS

RECURSOS

A Apf criou uma área de recursos para professores, estudantes e outros interessados na Filosofia.

VER RECURSOS

Related Posts

Comments are closed.