Dicionários e Enciclopédias

DICIONÁRIOS E ENCICLOPÉDIAS

Dicionários, Enciclopédias e publicações temáticas em linha com o pensamento filosófico que o ajudam a compreender a filosofia.

Dirigido a um público especializado, e com o objetivo da disponibilização de 60 artigos, este projeto pretende aferir o estado da arte em assuntos relacionados com três grandes áreas da Filosofia Analítica: Mente e Cognição, Lógica e Linguagem e Metafísica..

Incluído na página web Só filosofia, o dicionário congrega um conjunto de termos cuja caracterização é acessível a pessoas com menos conhecimentos filosóficos.

Com a chancela da Plátano Editora, este dicionário, agora em linha, dá continuidade a uma versão em papel.

Com a chancela da Universidade de Leeds, este dicionário procura servir de referência a profissionais e estudantes da Filosofia da Mente.

Organizado por linhas temáticas, este sítio web “Olá Consciência” apresenta recursos diversos, muitos em Português, sobre autores e conceitos filosóficos.

Atualizada e revista regularmente, esta enciclopédia permite o acesso a cerca de 2000 entradas sobre conceitos e autores, com um nível de dificuldade acessível a estudantes.

Com a chancela de Standford, este dicionário é desenvolvido por filósofos de todo o planeta e é permanentemente revisto e atualizado por especialistas em cada área.

The Internet Encyclopedia of Philosophy foi fundada em 1995 para proporcionar o acesso aberto a textos académicos em todas as áreas da filosofia. Com cerca de um milhão de visitas por mês e 20 milhões de consultas anuais, resulta de um trabalho voluntário de editores, autores e técnicos.

NOTÍCIAS

Veja aqui todas as noticias APF mais recentes.

VER NOTÍCIAS

EVENTOS

Com carácter científico e didático, dirigidos a especialistas ou ao grande público, os eventos da Apf incluem seminários, palestras, ciclos temáticos, ações de formação creditada e cafés com filosofia.

CONHEÇA OS EVENTOS

RECURSOS

A Apf criou uma área de recursos para professores, estudantes e outros interessados na Filosofia.

VER RECURSOS